Organização de processos contábeis
1 - Avaliação dos processos:
Analise de quais processos precisam ser organizados e desenvolvimento do plano de ações.
2 - Execução e acompanhamento:
É posto em pratica tudo que foi desenvolvido no plano de ação e realizado o acompanhamento.
3 - Revisão e melhorias:
Todo processo precisa ser revisto e melhorado até atingir os objetivos.
4 - Entrega do resultado:
Etapa que é finalizado o processo.
Otimização da utilização do Software Contábil
1 - Avaliação da ferramenta:
É realizado um estudo do software contábil para entender tudo que ele pode oferecer.
2 - Verificação de falhas:
É analisado junto ao gestor da Contabilidade, ou setor específico, quais as dificuldades (dores) de sua equipe para usar o software e se são realizadas tarefas manualmente que poderiam ser feitas via sistema.
3 - Proposta de ação:
Se forem detectadas falhas humanas, é realizado a proposta de prestação de serviços, para sanar todas as falhas. Dentre essas ações, podem ser avaliados a possibilidade de treinamento, cursos legislativos, mudança no processo e mudança cultural.
4 - Execução, acompanhamento e revisão:
Realização do que foi proposto no plano de ações, constante acompanhamento e revisão.
5 - Finalização:
Entrega dos resultados esperados pelo contratante.
Integração de dados financeiros para a Contabilidade
1 - Desenvolvimento do projeto:
Junto ao contador são analisados quais clientes de sua carteira serão usados, inicialmente, como piloto.
2 - Analise, realização de testes e parametrização contábil:
É analisado os dados fornecidos pelo cliente, realiza-se testes para entender melhorias que precisam ser tratadas nos dados e posterior parametrização contábil.
3 - Integração e documentação do projeto:
Realizada a integração para o sistema contábil e documentação de todas as etapas.
4 - Treinamento dos colaboradores do escritório para execução do projeto:
É mostrado na prática como realizar a integração, usando como base a documentação realizada.
5 - Revisão e adaptação:
Caso seja necessário é feita uma revisão e adaptação dos procedimentos executados.
6 - Finalização:
Entrega do resultado contratado pela contabilidade.